Saiba mais sobre prótese fixa preço
Procurar informações a respeito de "prótese fixa preço" é muito interessante para quem está procurando alternativas para substituir os dentes. Este tipo de tratamento costuma ser caro, portanto estar preparado para isso é importante principalmente do ponto de vista financeiro, garantindo ao paciente a possibilidade de se planejar em necessidade disso.
O tratamento para colocação de "prótese fixa preço" é em etapas, pois são necessários implantes dentários para isso. Isso consiste na implantação de um pino de titânio diretamente na gengiva, de forma que ele imite a coroa do dente e possa sustentar a prótese. O procedimento é feito em ambiente cirúrgico e com aplicação de anestesia para maior conforto do paciente.
Prótese fixa preço, procedimento e cuidados
Apenas um cirurgião dentista pode oferecer com exatidão a resposta para "prótese fixa preço", pois são muitas variáveis que afetam o valor cobrado. Há diferenças por causa da região em que o procedimento é contratado, pelo preço do serviço do profissional, pelo tipo de implante, pela necessidade de uso de prótese provisória e principalmente pela densidade óssea da boca do paciente.
Por causa deste último fator, as vezes é necessário incluir no pacote de "prótese fixa preço" um enxerto ósseo, que consiste em aumentar a quantidade de tecido ósseo na região em que o implante será feito para que ele se sustente. Isso é necessário quando a colocação do novo dente ocorre muito tempo depois dele ser perdido, visto que há perda óssea neste período.
Após a operação em "prótese fixa preço", são necessários algumas recomendações para que a cicatrização do implante ocorra tranquilamente. São elas:
- Repouso absoluto por uma semana;
- Alimentação na consistência líquida ou pastosa;
- Uso de analgésicos para combater dores;
- Aplicar compressas geladas para diminuir inchaços.
Cuidando dos seus novos dentes
Só porque uma "prótese fixa preço" é artificial, não significa que você deverá descuidar da saúde bucal. Os mesmo cuidados com os dentes naturais valem aqui, isto é, escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental diariamente e visitar o dentista uma vez a cada seis meses para consultas de rotina. O profissional também é muito importante para auxiliar na adaptação e conservação da prótese, garantindo que ela dure bastante.