Saiba mais sobre carie no dente da frente
Uma carie no dente da frente pode ser de bastante incômodo, tanto fisicamente quanto esteticamente. As caries são problemas bastante comuns entre as pessoas, associadas ao acúmulo de placa bacteriana na boca. Isso acontece quando a higiene bucal não é feita corretamente, permitindo que o excesso de bactérias provoque caries e outros problemas.
Você deve procurar tratamento para uma carie no dente da frente assim que constatar o problema. Isso porque a cárie pode corroer o esmalte do dente até chegar no nervo dele, provocando infecção e condições muito mais graves. Se o quadro clínico chegar nesse estágio, um tratamento de canal pode ser a única solução.
Tratando uma carie no dente da frente
O primeiro passo para resolver este problema é marcar uma consulta com o dentista. Dê preferência para um profissional especializado em endodontia, é o ramo da odontologia que estuda a porção interior e o esmalte do dente, também o mais indicado para esclarecer a respeito de dúvidas sobre carie no dente da frente.
Alguns sintomas que indicam que você deve procurar ajuda por estar com uma carie no dente da frente são:
- Dor de dente;
- Manchas escuras no dente;
- Aumento da sensibilidade dental;
- Inchaços na gengiva próxima ao dente.
Caso seja diagnosticada em estágio inicial, o tratamento para uma carie no dente da frente é bastante simples. Basta raspar a região infectada e reconstituí-la com uma obturação, essa segunda etapa muito importante por se tratar de um dente que fica em evidência na boca das pessoas. Também é importante executar uma limpeza completa, de forma que focos de bactérias sejam eliminados.
Evitando carie no dente da frente e outros problemas
Para que você não tenha que se preocupar com este problema, você precisa evitar que bactérias se acumulem na sua boca. Para isso, basta conservar os cuidados de higiene bucal mais básicos. São eles escovar os dentes de forma correta três vezes ao dia, usar fio dental diariamente e enxaguar a boca com antisséptico após escovações. Além disso, não passe longos períodos sem visitar o dentista, é recomendado uma ida ao consultório a cada seis meses, mesmo que não esteja com nenhum problema aparente.