Saiba mais sobre dor de dente canal aberto
Começar um tratamento dental e pará-lo no meio, muitas vezes por motivos financeiros, faz com que uma eventual pesquisa por "dor de dente canal aberto" seja relativamente comum entre os que passaram por este problema. Um tratamento sério como o canal é muito perigoso de ser parado no meio, justamente pela exposição do dente ao ambiente.
Uma pesquisa por "dor de dente canal aberto" retornará alguns resultados bastante desanimadores, visto que muitas vezes o paciente deve recomeçar o tratamento tudo de novo. Esse tipo de técnica é empregado para que a cirurgia de canal não seja necessária, de forma que o nervo seja desinfeccionado nas sessões com o dentista.
Tratando dor de dente canal aberto
A "dor de dente canal aberto" é decorrente de uma infecção que atingiu a porção interior do dente. Isso acontece pois uma abertura dessas permite a proliferação de bactérias dentro do dente, o tornando muito mais vulnerável. Além disso, é possível o desenvolvimento de cárie no dente, o que também complica o problema.
O profissional mais indicado para tratar de "dor de dente canal aberto" é um endodontista, um dentista especializado em estudar e tratar a porção interior do dente. Caso a infecção seja muito severa, ele optará por uma cirurgia de canal para salvar o dente, visto que quadros clínicos muito graves podem exigir a extração do dente.
A cirurgia para "dor de dente canal aberto" consiste em remover o nervo e a polpa do dente afetado, de forma que a dor seja contida e o dente seja reconstituído com obturação. Alguns cuidados após a operação para que a recuperação seja tranquila são:
- Repouso por alguns dias;
- Alimentação na consistência líquida ou pastosa;
- Usar analgésicos, de acordo com a bula, para conter dores;
- Aplicar gelo para diminuir inchaços.
Evitando dor de dente canal aberto
Para que você não tenha que passar por esse tipo de problema, além de não interromper tal tratamento no meio, você deve conservar bons hábitos de higiene bucal. Para isso, escove os dentes três vezes ao dia e use fio dental diariamente. Além disso, visite o dentista uma vez a cada seis meses para consultas de rotina.