Qual o preço de prótese dentaria?
Atualmente muito mais gente que busca substituir os dentes está considerando pagar o preço de prótese dentaria. Os avanços na odontologia permitem a confecção de peças esteticamente muito agradáveis, que não perdem em nada para os dentes naturais. Além da funcionalidade delas, muito duradouras e eficientes no processo de mastigação.
Uma questão importante é que o preço de prótese dentaria varia bastante de acordo com o tipo que você escolhe, principalmente entre fixa e móvel. A prótese fixa exige procedimentos como implante dentário e em alguns casos enxerto ósseo, enquanto a móvel é um pouco mais fácil de ser colocada porém menos eficiente.
Procedimento e preço de prótese dentaria
Antes de mais nada, saiba que apenas um cirurgião dentista qualificado pode oferecer com exatidão o valor e preço de prótese dentaria. Isso porque há muitas variáveis além do tipo da prótese, como os custos que cada um coloca no serviço, a área do país em que ele é feito e o uso ou não de próteses provisórias, indicadas para que o paciente se adapte melhor aos dentes artificiais.
Além disso, caso escolha um tipo fixo, o preço de prótese dentaria deve incluir também o procedimento de implante dentário, que consiste em implantar pinos de titânio diretamente na gengiva do paciente, de forma que imite a coroa de um dente. Se o paciente perdeu os dentes há muito tempo, um enxerto ósseo é necessário para providenciar a sustentação necessária para o implante na gengiva.
No caso do procedimento em preço de prótese dentaria fixa, é necessário alguns cuidados para que a cicatrização ocorra corretamente. Alguns exemplos são:
- Repouso absoluto por uma semana ou mais;
- Uso de analgésicos para amenizar dores;
- Aplicar compressas geladas em eventuais inchaços;
- Se alimentar na consistência pastosa ou líquida.
Cuidados necessários com próteses
Outra questão importante no procedimento de preço de prótese dentaria é que as próteses também exigem cuidados básicos de higiene bucal para serem conservadas. Para isso, escove os dentes três vezes ao dia e use fio dental diariamente, além de visitar o dentista uma vez a cada seis meses. A periodicidade é importante como ação preventiva, além de ajudar na adaptação e manutenção da prótese.