Quanto custa um canal dentário?
Saber a respeito de quanto custa um canal dentário é algo muito importante para quem suspeita que irá passar por este procedimento, um dos mais sofisticados da odontologia. O canal hoje em dia é feito com muito mais conforto para o paciente do que no passado, pois a aplicação de anestesia local age em questão de minutos e facilita o procedimento.
É importante se preparar para quanto custa um canal dentário, visto que o tratamento é de suma importância caso seja necessário. Ignorar um dente com necessidade de canal pode gerar uma série de transtornos, como desconfortos, dores e até extração do dente, em casos extremos que a infecção tomou conta do tecido interior do dente.
Como funciona e quanto custa um canal dentário
O primeiro passo é procurar por um cirurgião dentista. Dê preferência para profissionais da endodontia, é o ramo da odontologia especializado em tratar da região interna do dente, e que pode oferecer informações sobre quanto custa um canal dentário. É difícil precisar um preço, visto que varia muito entre os dentistas, a severidade da infecção e o dente afetado, mas estima-se que custe entre 500 e 1500 reais.
O procedimento em quanto custa um canal dentário consiste na remoção do nervo e da polpa do dente infectado, além de desinfeccionar e limpar os canais internos dele. Posteriormente, é feita a reconstituição do dente com obturações.
Após a operação em quanto custa um canal dentário, são necessários alguns cuidados para que a ferida cicatrize bem e a recuperação do paciente seja tranquila. Alguns deles são:
- Repouso pelo período determinado pelo dentista;
- Evitar mastigar alimentos com o dente operado;
- Aplicar compressas de gelo para minimizar inchaços;
- Uso de analgésicos para conter dores.
Evitando este e outros problemas
Para que você não tenha dor de cabeça com quanto custa um canal dentário, o mais indicado é que você conserve bons hábitos de higiene bucal. Entre eles, estão escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental diariamente e enxaguar a boca com antisséptico após as escovações. Além disso, vá ao dentista ao menos uma vez a cada seis meses para consultas de rotina, isso pode detectar problemas em estágio inicial e evitar transtornos.