Quanto custa um canal no dente?
Saber quanto custa um canal no dente é importante para se planejar caso precise deste tipo de tratamento. O canal é um dos procedimentos feitos pelo dentista que mais assustam as pessoas, visto que está sempre associado com dor e desconforto. Apesar disso, a operação é feita com o que há e mais moderno na odontologia, além da aplicação de anestesia local que age em questão de segundos.
Além de quanto custa um canal no dente, procurar mais informações sobre o procedimento é importante para conscientizar o paciente a não negligenciar um tratamento desses caso precise. Ele é necessário quando há uma infecção severa no dente, e não enfrentar este problema pode levar ao apodrecimento do dente, exigindo sua extração.
Como funciona e quanto custa um canal no dente
Apenas um dentista pode esclarecer exatamente quanto custa um canal no dente, visto que existem diversas variáveis que alteram o valor dele, sendo qual dente deve ser operado (frontal ou molar), a severidade da infecção e o preço que o profissional coloca em seu serviço. O mais indicado é um endodontista, o dentista especializado em tratar a região interna do dente.
O procedimento em "quanto custa um canal no dente" é necessário quando uma cárie corroeu o esmalte do dente até o nervo, de forma que há infecção e dores. O canal consiste em remover o nervo e a polpa do dente afetado, desinfeccionado os demais canais do dente e reconstituindo o local com uma obturação. Também é necessária uma limpeza, para eliminar outros focos de bactérias.
Após passar por todo o processo de "quanto custa um canal no dente", é preciso tomar alguns cuidados para auxiliar na cicatrização. São eles:
- Repouso por ao menos uma semana;
- Evitar mastigar com o dente afetado;
- Uso de analgésicos para evitar dores;
- Compressa geladas para diminuir inchaços.
Evitando problemas dentais
Pra que você não tenha que se preocupar com quanto custa um canal no dente, basta que você cuide bem da sua saúde bucal. Para isso, escove os dentes três vezes ao dia sem dispensar o uso diário de fio dental. Além disso, visite o dentista ao menos uma vez a cada seis meses como rotina, para que problemas tão graves quanto esse não atrapalhem.